Blog



Já baixou sua CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL?

Ela é obrigatória para todos os trabalhadores de empresas que entregam o e-Social.

Baixe gratuitamente o aplicativo Carteira de Trabalho Digital no seu celular. Depois clique no botão ENTRAR e informe seu CPF e senha. 

Caso não possua conta, clique em Crie sua conta pelo aplicativo ou acesse o site www.gov.br.

Será necessário fornecer ou clicar em alguns dados como CPF, Nome completo, DDD e telefone, e-mail. Lembre-se de confirmar “Não sou um robô” e de ler e aceitar os Termos de Uso, poderão ser solicitados a você dados como o dia, o ano e mês de nascimento, o nome da sua mãe, em que faixa se enquadra o seu último salário , em qual empresa já trabalhou, qual ano da última contribuição para o INSS, em qual ano você foi contratado em seu emprego atual e se recebeu seguro desemprego nos últimos 5 anos. Você também deverá criar uma senha de acesso e repeti-la quando solicitado.

Após criar login e senha, você poderá acessar sua Carteira de trabalho Digital por meio do aplicativo, digite seu CPF e senha, clique em autorizar.

As anotações eletrônicas realizadas por seu empregador ficarão disponíveis para consulta na Carteira Digital que equivale à Carteira de Trabalho em papel e então você terá acesso às informações atualizadas do contrato de trabalho.

Ela não vale como documento de identidade tratado no art. 2º da Lei 12037/2009.

O Ministério do Trabalho criou um passo a passo que pode ajudar a baixar. https://empregabrasil.mte.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Passo-a-Passo-CTPS-DIGITAL-APP-e-WEB.pdf

Para maiores informações, entre em contato conosco.

Equilíbrio Contabilidade

Endereço
  • Rua Rio Negro, 335, Brasiléia, Betim - MG - CEP: 32560-370

  • (31) 3531-1331

LOCALIZAÇÃO