Blog



O e-Social já é real

O eSocial é um projeto do governo federal para coletar informações dos funcionários, prestadores de serviços e seus dependentes, dos sócios e das obrigações trabalhistas, armazenando-as no Ambiente Nacional Virtual, que serão utilizadas para fiscalização trabalhistas, previdenciários, fiscais e apuração de tributos.

As informações prestadas ao e-SOCIAL serão cruzadas pelo GOVERNO (Caixa, Ministério do Trabalho, Previdência e Receita Federal que antes não cruzavam dados).

Será uma fiscalização eletrônica somente utilizando tecnologia, em segundos, sem qualquer visita à sede da empresa.

Se os dados cadastrais dos funcionários e do empregador não estiverem corretos e atualizados, não será possível o envio de informações para o e-Social e a geração da folha e das guias, bem como o cumprimento das obrigações acessórias, podendo gerar multa para a empresa.

Qualquer divergência existente IMPOSSIBILITARÁ o envio das informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, bem como o recolhimento dos valores devidos. 

Mantenha, portanto, atualizados TODOS os dados cadastrais dos trabalhadores, autônomos e sócios conforme consta na base do CPF e do CNIS.

Alterações no endereço, nome, estado civil dos funcionários, suas mães e seus dependentes, do prestador serviços e dos sócios devem ser atualizados sempre que houver alterações.

Confira a conformidade dos dados cadastrais dos funcionários, prestadores de serviços e sócios, no Portal do eSocial (CLIQUE AQUI PARA SER REDIRECIONADO).

Caso haja divergência de dados, a regularização deverá ser promovida junto à Caixa ou Receita Federal conforme orientação dentro do próprio portal

Alguns benefícios, dentre os quais destacamos alimentação, educação, transporte, combustível e assistência médica podem ter natureza salarial quando não forem fornecidos aos funcionários conforme previstos na CLT ou na Convenção Coletiva de Trabalho, integrando ao salário do funcionário, com incidência de Imposto de Renda e INSS e reflexos em férias, décimo terceiro, Descanso Semanal Remunerado.

Endereço
  • Rua Rio Negro, 335, Brasiléia, Betim - MG - CEP: 32560-370

  • (31) 3531-1331

LOCALIZAÇÃO